Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>
Eu Sou Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

tablet  android  AB10D  explorer  Como  room  para  Aparelho  xt320  root  galaxy  keylogger  baixar  2013  2014  positivo  e405  prop  AB10E  PAROU  2012  RUSSO  2010  2011  

Últimos assuntos
» Root Asus Fonepad 7 ME372CG
Calibrando a bateria I_icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:06 am por Rubens Sayegh

» ROM GINGERBREAD OFFICIAL AMERICA LATINA GALAXY FIT GTS5670
Calibrando a bateria I_icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:58 pm por Lucas R S

» COMO FAZER Clockworkmod Recovery E ROOT NO LG G2 MODELO D295F (lite dual)
Calibrando a bateria I_icon_minitimeQui Nov 13, 2014 1:00 pm por comando89

» PRECISO DOS DRIVERS DA MOTOROLA DEFY MINI XT 320
Calibrando a bateria I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 3:17 pm por josy Prado

» Samsung galaxy S2 não liga mais
Calibrando a bateria I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:42 am por vanderpn

» SUPERSU parou e não abre ao tentar colocar root
Calibrando a bateria I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:13 am por vanderpn

» Problemas em ver videos em apps / App original do swype
Calibrando a bateria I_icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:11 pm por guilheds

» Erro Pasta OBB
Calibrando a bateria I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:23 pm por Amealone

» reinstalar root original motorola defy mini xt 320
Calibrando a bateria I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 3:22 am por josy Prado

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Acesse também


Calibrando a bateria

+5
renatoten
jhonatan58
Peuzenhu
DiegoLosAlmeidas
Rodrigo B
9 participantes

Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Calibrando a bateria

Mensagem por Rodrigo B Sex Set 16, 2011 8:02 am

Olá galera. o tuto é longo mas vale a pena.
Se vc esta usando uma custom Rom, siga ESSE tuto.
Uma queixa comum de usuários do Android é que em muitos casos, a autonomia da bateria pode cair com o tempo, fazendo com que um aparelho que antes aguentava um dia inteiro de uso pesado com uma única carga passe a pedir água no meio da tarde, por exemplo. Considerando que a autonomia da maioria dos aparelhos com o Android não é das melhores, qualquer redução adicional pode ser realmente perturbadora.

Esta redução pode começar pequena e ir se acentuando com o tempo, sintomas que podem ser confundidos com o de uma bateria envelhecendo, embora a causa real nada tenha a ver com a saúde da bateria.

O Android monitora constantemente o uso da bateria, salvando as informações no arquivo "/data/system/batterystats.bin". O grande problema é que com o tempo, depois de muitas cargas e descargas parciais, é comum que o sistema passe a se confundir, parando a carga antes que a bateria esteja completamente carregada. Com isso, o sistema pode considerar que uma carga equivalente a apenas 60 ou 70% equivale a uma carga completa, fazendo com que a autonomia caia em um terço ou mais. Este problema é especialmente comum no Milestone ou Milestone 2, mas pode ser encontrado também em outros aparelhos, independentemente da versão do Android em uso, especialmente se você tem o hábito de alternar entre diferentes ROMs.

O principal sintoma é o medidor passar a cair muito rápido de um nível intermediário para um aviso de bateria fraca, se mantendo estável dos 100 aos 60% e depois caindo rapidamente para os 20%.

Felizmente, este é um problema simples de solucionar, desde que você tenha acesso de root.

Comece plugando o carregador e deixando a bateria carregar completamente. O passo seguinte é deletar o arquivo de estatísticas, fazendo com que o sistema "esqueça" o status incorreto da bateria. Se você tem o Root Explorer instalado, pode simplesmente abrir o gerenciador e deletar o arquivo "/data/system/batterystats.bin":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caso contrário, você pode deletá-lo usando o Battery Calibration, um utilitário gratuito disponível no Market (o "Battery Calibration" serve precisamente para deletar o arquivo). Não se preocupe, pois este é apenas um arquivo de log, que será recriado no próximo boot.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Deletado o arquivo, desligue o aparelho e o conecte (desligado) ao carregador. Você verá o indicador da bateria mostrando 100%:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mantendo o aparelho ligado ao carregador, desconecte a bateria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso fará com que ele resete sozinho e mostre um ícone de carga com um sinal de interrogação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Assim que ele aparecer, coloque novamente a bateria (com o aparelho ligado) e depois de poucos segundos o medidor subirá para os 60%:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A partir daí, a bateria continuará carregando até realmente chegar no máximo (o tempo pode variar de acordo com o quanto as estatísticas do sistema estavam desreguladas). Espere o medidor chegar até os 100% e deixe mais uns 15 minutos para garantir e você voltará a ter a autonomia inicial.

Se você está a muito tempo usando o aparelho com a autonomia reduzida, o aumento pode ser surpreendente.
.
Esta é a receita mais simples para calibrar a bateria, mas existem muitos outros procedimentos possíveis, que podem funcionar melhor em outros aparelhos. Uma alternativa comum é deixar o telefone ligado até que ele desligue por falta de energia, deixar que ele carregue completamente enquanto desligado, deletar o batterystats.bin (ou usar a função "Battery stats wipe" do Nandroid) e então repetir o processo. Em qualquer caso, a ideia básica é limpar as estatísticas e re-treinar o sistema para que ele volte a utilizar toda a capacidade da bateria.
Fonte:
Hardwrae ! GSMfans ! Malagueta09
Espero ter ajudado, Postem os resultados.

Valew lol!

Rodrigo B
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por DiegoLosAlmeidas Sex Set 16, 2011 9:18 am

Muito bom o post. Parabéns!
DiegoLosAlmeidas
DiegoLosAlmeidas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por Peuzenhu Sex Set 23, 2011 12:18 pm

Não dá Certo no
Galaxy FIT
Peuzenhu
Peuzenhu
Phd
Phd

Mensagens : 282
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 35
Localização : Americana-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por jhonatan58 Seg Nov 14, 2011 6:07 pm

seria intereçante voce por os lINks para download No pc

jhonatan58
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por renatoten Sáb Jun 09, 2012 8:09 am

No Galaxy 551 não aparece nada quando tira a bateria com ele carregando.. símbolo de interrogação nenhum. Não é uma coisa para vários modelos o que você postou..

renatoten
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por joaldro Seg Dez 31, 2012 10:42 am

a unica coisa que nao apareceu no meu galaxy y duos é o ponto de interrogacao quase la no final do processo.. ao tirar a bateria ele nao faz nada...

meu samsung galaxy y duos tem 6 meses mais ou menos. de um dia pro outro a bateria comecou a descarregar total rapidamente. observando ele... vi que a bateria foi caindo em questao de meia hora ja tinha caido um ponto e de repente o nivel na minha cara caiu pra quase zero.. e o telefone avisou carg de bateria no fim ( na minha mao dura normalmente durava dois dias (uso pouco)com wifi ligado dia e noite pois os dois locais que frequento durante a semana tem wifi configurada.)
fiz um root nele... calibrei a bateria fiz todos os procedimentos que indicam nos forums e continua assim (((detalhe comprei bateria nova nesse tempo e o comportamento ta igual com as duas e outra coisa ja resetei ele com configuracoes de fabrica... nao sei o que pode ser...ah e nao houve queda nem mau uso.

joaldro
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por kamikaze360 Seg Dez 31, 2012 11:24 am

joaldro escreveu:a unica coisa que nao apareceu no meu galaxy y duos é o ponto de interrogacao quase la no final do processo.. ao tirar a bateria ele nao faz nada...

meu samsung galaxy y duos tem 6 meses mais ou menos. de um dia pro outro a bateria comecou a descarregar total rapidamente. observando ele... vi que a bateria foi caindo em questao de meia hora ja tinha caido um ponto e de repente o nivel na minha cara caiu pra quase zero.. e o telefone avisou carg de bateria no fim ( na minha mao dura normalmente durava dois dias (uso pouco)com wifi ligado dia e noite pois os dois locais que frequento durante a semana tem wifi configurada.)
fiz um root nele... calibrei a bateria fiz todos os procedimentos que indicam nos forums e continua assim (((detalhe comprei bateria nova nesse tempo e o comportamento ta igual com as duas e outra coisa ja resetei ele com configuracoes de fabrica... nao sei o que pode ser...ah e nao houve queda nem mau uso.

Tenta reinstalar a ROM , kernel e bootloader.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por joaldro Seg Dez 31, 2012 1:32 pm

kamikaze360 escreveu:
joaldro escreveu:a unica coisa que nao apareceu no meu galaxy y duos é o ponto de interrogacao quase la no final do processo.. ao tirar a bateria ele nao faz nada...

meu samsung galaxy y duos tem 6 meses mais ou menos. de um dia pro outro a bateria comecou a descarregar total rapidamente. observando ele... vi que a bateria foi caindo em questao de meia hora ja tinha caido um ponto e de repente o nivel na minha cara caiu pra quase zero.. e o telefone avisou carg de bateria no fim ( na minha mao dura normalmente durava dois dias (uso pouco)com wifi ligado dia e noite pois os dois locais que frequento durante a semana tem wifi configurada.)
fiz um root nele... calibrei a bateria fiz todos os procedimentos que indicam nos forums e continua assim (((detalhe comprei bateria nova nesse tempo e o comportamento ta igual com as duas e outra coisa ja resetei ele com configuracoes de fabrica... nao sei o que pode ser...ah e nao houve queda nem mau uso.

Tenta reinstalar a ROM , kernel e bootloader.


aqui tem tudo né? nao pesquisei a fundo, mas é um monte de procedimento... vou ter que estudar muito isso antes... ou levar numa assistencia ... obrigado pela dica

joaldro
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por kamikaze360 Seg Dez 31, 2012 8:32 pm

Tem um de como resusitar o s2 , é o mesmo procedimento só os arquivos são diferentes.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por gelker Qua Jan 09, 2013 10:17 am

No meu começo a fazer os procedimentos, faço o root, no windows, mas qdo acesso a pasta /data/system/batterystats.bin a mesma esta vazia ... e usando o Baterrycalibration diz que n está roteado..

gelker
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por VIANA789 Sex Abr 26, 2013 6:39 am


Muito bom !! mas porque nao pode usar no meu THL W8 ??

VIANA789
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/04/2013
Idade : 39

https://www.facebook.com/alina.li.1428

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por kamikaze360 Sex Abr 26, 2013 6:48 am

VIANA789 escreveu:
Muito bom !! mas porque nao pode usar no meu THL W8 ??

Por que quem desenvolveu o procedimento só deu suporte a aparelhos mais vendidos no mercado e que tem o desenvolvimento mais aberto.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Calibrando a bateria Empty Re: Calibrando a bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos