Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>
Eu Sou Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

room  root  tablet  baixar  positivo  2010  e405  AB10E  Aparelho  explorer  AB10D  Como  xt320  2013  para  2011  keylogger  galaxy  2014  RUSSO  android  prop  PAROU  2012  

Últimos assuntos
» Root Asus Fonepad 7 ME372CG
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:06 am por Rubens Sayegh

» ROM GINGERBREAD OFFICIAL AMERICA LATINA GALAXY FIT GTS5670
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:58 pm por Lucas R S

» COMO FAZER Clockworkmod Recovery E ROOT NO LG G2 MODELO D295F (lite dual)
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeQui Nov 13, 2014 1:00 pm por comando89

» PRECISO DOS DRIVERS DA MOTOROLA DEFY MINI XT 320
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 3:17 pm por josy Prado

» Samsung galaxy S2 não liga mais
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:42 am por vanderpn

» SUPERSU parou e não abre ao tentar colocar root
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:13 am por vanderpn

» Problemas em ver videos em apps / App original do swype
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:11 pm por guilheds

» Erro Pasta OBB
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:23 pm por Amealone

» reinstalar root original motorola defy mini xt 320
[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 3:22 am por josy Prado

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Acesse também


[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

+67
Maicon Ouriques
junior_55
mfialho
silvioaraujojr
silviorezende
dbgc10
pedroleite1988
jucialen
Tinho Barreto
rasthecat
marcusvcamargo
Renatovictor22
tcheziu
edimarjunior
ALAIN TOBIAS
Thalisson Trajano
ewertombarbosa
luisotaviocampos
Blackheart
nrocha
guinho300
hksjulian
fernends
renatofranklin
louizh
isaiasgodoy
mellone
zerocool
andrevilasboas
Djavan Franco de Lima
biohazard21
Douglas Moreira
santanamarques
jhosimionato
murilojgaldino
linkiller
leandroibm
Celeb
lyverson
alyssondaniel
eric.carvalho
guilherme.boiatti
rury07
luca.luca
butulima
Bruno182
cerqueira bass
danifilth6
koyote
thirsoneto
grasiela181
tuxnet
kkzopi
scarlosvilela
thiagobraga@hotmail.com
igornardeli
rodolfo.medeiros
krispas
igor.licitacao
Pivo
fxredes
samuel3s
Seferin
brunoarenas
Rodrigo_Luan
julius_cesar
kamikaze360
71 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Seg Fev 20, 2012 1:23 pm

Tenho uma exlente noticia para os usuarios do Motorola Defy , a uns dois dias meu amigo pediu para atualizar seu aparelho para o Android 2.3 no Cyanogem Mod . Mas me deparei com uma ROM oficial com o MOTOBLUR e tudo totalmente oficial , então fiz o procedimento e adivinhe , deu totalmente certo com todos os componentes funcionando.

Recomendo que não usem este tutorial se não tem certeza , ja eu recomendo o Cyanogemod 9 que esta mais atual leve e estavel Wink

Antes de começar vou dar 3 avisos então leião com muita atenção pois são vitais para que o procedimento funcione ;

1 - como sempre ja me adianto em dizer que não me responsabilizo por qualquer dano que você faça em seu aparelho , mesmo porque é você que ira fazer o proscedimento não eu . Se seguir o tutorial ao pé da letra não tem erro ;

2 - este procedimento só funciona em aparelhos de lente vermelha , caso contrario pode apresentar problemas de compatibilidade com a camera e o GPS então não é acomselhavel que seja feito o procedimento ;

3 - instalar esta ROM pode fazer seu aparelho perder a garantia apesar de ser uma ROM oficial , pois no Brasil esta ROM não foi libera pela Motorola .

OBS : Não é precisso root , pois é uma ROM oficial da Motorola não é custom .

Avisos dados então vamos começar :
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - Primeiro de tudo teremos que descobrir se seu aparelho é compativel com o proscedimento . Para isso entre neste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] utiliizando o IMEI do seu aparelho . Se ele for fabricado em 2010 então as lentes são verdes e não é aconselhável que se atualize o aparelho para esta ROM , mas se for fabricado em 2011 talvez as lentes sejam vermelhas e a câmera pode funcionar no seu aparelho com a atualização .Após isso retorne o aparelho para as configurações de fabrica e formate seu cartão SD ( mas faça o backup antes de apagar algo que você queria manter )
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 - Baixe e extraia o arquivo SBF ;

Parte 1 : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parte 2 : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parte 3 : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depreferencia renomeie o arquivo para gingerbread.sbf para mais facil indentificação .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3 - Baixe e instale o RDSLITE ;

Link para Download : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 - Tenha certeza que os drivers de seu aparelho esta instalado em seu PC para isso baixe os drivers no seguinte link : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Use o RDSLITE para instalar o SBF seguindo os seguintes passos :


1 - Desligue o seu aparelho e conect ele por USB ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 - Segure o botão Volume Up e ligue o aparelho . Seu PC ira avisar sobre a instalação de um novo dispositivo ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3 - Abra o RDSLITE ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 - Na parte superior da janela clique no botão com os três pontos ' ... ' ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Selecione o arquivo SBF que você extraiu e clique em START ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6 - O procedimento iniciará , é só esperar ele acabar ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7 - Quando o RSDLITE pedir para que você ligue o aparelho manualmente , NÃO FAÇA ISSO NEM QUE A VACA TUSA , espere até que o aparelho ligue sózinho ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8 - Pronto , ao final do processo seu Motorola Defy está com o Android 2.3.3 oficial instalado .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9 - Agora restaure seu aparelho para as configurações de fabrica novamente para que não haja nenhum erro após a instalação .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Correção para GPS (caso seu GPS não funcione)


Antes de iniciar baixe os seguintes arquivos ;

AGPSfix: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bootmenu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GingerBreak: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SndInitDefy: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Após ter baixado os arquivos sigua os seguintes passos;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - É presciso ter acesso ao root, para isso use o Gingerbreack ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 - Após ter feiro o root instale o SndInitDefy_1.9.apk do sd.,instalado, selecione a 1ª opção e espere o led verde e a mensagem "Sussesso"
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3 - Desative a "depuração USB".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 - Reinicie seu aparelho e quando aparecer o led azul, apertar botão volume (-) imediatamente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5 - Fazendo o 4 passo o aparelho vai entrar em modo boot, e ai selecione o modo recovery.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6 - Entre no boot menu (letrinhas verdes), selecione "update zip from sd card" ,e instale o novo bootmenu (letrinhas laranjas) que estou postando.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7 - Reinicie o aparelho normalmente igual no item 4. Vai entrar no modo boot e lá selecione o modo recovery ,e já estara com o das "letras laranjas";
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
8 - Ai selecione o "update zip from sd card" e instale o GPSfix ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9 - Reinicie o aparelho novamente e entre no boot menu (letras azuis) e reative a opção de boot para o modo normal, e reiniciem o aparelho de novo ;
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10 - E pronto o GPS já vai voltar a funcionar Smile
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial feito por mim , mas os créditos vão para o usuario do Forum XDA no seguinte link : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que tenham gostado e qualquer duvida é só perguntar que irei responder o mais rapidamente posivel .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui tem outros tutoriais para dar uma turbinada em seu aparelho ;

Acesso ao root : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E Overclock para 1.2Ghz (com esta ROM instalada seu aparelho vai para 1.0Ghz) : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E como colocar o multitoch : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso não goste desta ROM ,volte para a original neste link : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem gostou da um tanks ai , e vote nessa mensagem dando um + no canto superior direito .


Última edição por kamikaze360 em Sex Nov 23, 2012 4:36 pm, editado 9 vez(es)
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Dúvida

Mensagem por julius_cesar Sáb Abr 14, 2012 8:19 pm

Meu caro kamikaze360, meu defy foi fabricado em 04/2011 mas não tem a lente vermelha nem verde e sim amarela, posso fazer essa atualização ?

julius_cesar
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Sáb Abr 14, 2012 8:29 pm

Pode instalar sim , mas em alguns casos a câmera fica meio bugada , mas em apenas alguns casos .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Ajuda.

Mensagem por Rodrigo_Luan Seg Abr 16, 2012 9:31 pm

Cara eu atualizei, mas to com um problema ela não entra na internet com wi fi tem alguma dica?

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty ajuda

Mensagem por brunoarenas Seg Abr 16, 2012 11:26 pm

amigo, fiz uma grande merd..... atualizei o meu defy como dizia aqui e tudo... so que tive problema no sinal.. tentei voltar pra versao antiga e nao consegui... meu defy nao liga mais so fica com a luz branca.. ja tentei dezenas de roms e nenhuma me da resultado... ja nao sei o que fazer..

brunoarenas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Ter Abr 17, 2012 3:42 pm

Rodrigo_Luan escreveu:Cara eu atualizei, mas to com um problema ela não entra na internet com wi fi tem alguma dica?

Você fez o teste aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , pois somente aparelhos de lente vermelha tem a certeza de funcionar 99% em alguns aparelhos , mas para o caso do wi-fi tem reinstalar a ROM mas antes de reinstalar de um full wipe antes do procedimento e outro após o termino . Mas só instale esta ROM se seu parelho for de lente vermelha , os aparelhos de lente verde não funcionarão , já os de lente amarela tem alguns bugs em casos isolados .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Ter Abr 17, 2012 3:48 pm

brunoarenas escreveu:amigo, fiz uma grande merd..... atualizei o meu defy como dizia aqui e tudo... so que tive problema no sinal.. tentei voltar pra versao antiga e nao consegui... meu defy nao liga mais so fica com a luz branca.. ja tentei dezenas de roms e nenhuma me da resultado... ja nao sei o que fazer..

Você realizou o procedimento com carga completa no aparelho ? O modelo de seu aparelho é o Defy normal ou o Plus ?pois este procedimento só se aplica ao normal . Caso este seja o caso tem reinstalar a ROM original a 2.1 .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty ...

Mensagem por brunoarenas Ter Abr 17, 2012 5:01 pm

Nao, nao fiz o teste no site. meu motorola é o normal com lente amarela. A bateria estava bem carregada sim. O problema é que ta dificil reinstalar uma room, pois o celular nao carrega, nao da sinal de vida. Só quando eu coloco o USB no computador ele acente a luz branca..

brunoarenas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Camera

Mensagem por Rodrigo_Luan Ter Abr 17, 2012 7:59 pm

Cara eu resolvi o problema do wi fi, masa camera ta invertida, tem algum programa que eu baixo? Wink

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Ter Abr 17, 2012 8:18 pm

brunoarenas escreveu:Nao, nao fiz o teste no site. meu motorola é o normal com lente amarela. A bateria estava bem carregada sim. O problema é que ta dificil reinstalar uma room, pois o celular nao carrega, nao da sinal de vida. Só quando eu coloco o USB no computador ele acente a luz branca..

Voce deveria ter feito o teste antes, pois so de vista nao da para saber qual o tipo da lente ,a unica solucao viavel e reinstalar a rom ,caso não funcione somente levando ao tecnico.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Qua Abr 18, 2012 8:31 pm

Rodrigo_Luan escreveu:Cara eu resolvi o problema do wi fi, masa camera ta invertida, tem algum programa que eu baixo? Wink

Como assim invertida ? seria de cabeca pra baixo?mas se a camera funcionar tenta um app de fotografia como o Camera Zoom FX ou paper camera ,deve ser o app com problema ,tem dar mais um full wipe só que com o sd limpo .

Caso nao funcione tem reinstalar o rom ,quando fiz o prpcedimento rive umas tentativas para funcionar tudo .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Qua Abr 18, 2012 8:42 pm

kamikaze360 escreveu:
Rodrigo_Luan escreveu:Cara eu resolvi o problema do wi fi, masa camera ta invertida, tem algum programa que eu baixo? Wink

Como assim invertida ? seria de cabeca pra baixo?mas se a camera funcionar tenta um app de fotografia como o Camera Zoom FX ou paper camera ,deve ser o app com problema ,tem dar mais um full wipe só que com o sd limpo .

Caso nao funcione tem reinstalar o rom ,quando fiz o prpcedimento rive umas tentativas para funcionar tudo .

Como eu faço o full wipe? sou iniciante nessas coisas...

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Qui Abr 19, 2012 4:56 pm

Rodrigo_Luan escreveu:
kamikaze360 escreveu:
Rodrigo_Luan escreveu:Cara eu resolvi o problema do wi fi, masa camera ta invertida, tem algum programa que eu baixo? Wink

Como assim invertida ? seria de cabeca pra baixo?mas se a camera funcionar tenta um app de fotografia como o Camera Zoom FX ou paper camera ,deve ser o app com problema ,tem dar mais um full wipe só que com o sd limpo .

Caso nao funcione tem reinstalar o rom ,quando fiz o prpcedimento rive umas tentativas para funcionar tudo .

Como eu faço o full wipe? sou iniciante nessas coisas...

Aqui tem um guia de como dar um full wipe ( ou hard reset ) no motorola defy , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aqui tem um guia de iniciantes , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Qui Abr 19, 2012 7:11 pm

kamikaze360 escreveu:
Rodrigo_Luan escreveu:
kamikaze360 escreveu:
Rodrigo_Luan escreveu:Cara eu resolvi o problema do wi fi, masa camera ta invertida, tem algum programa que eu baixo? Wink

Como assim invertida ? seria de cabeca pra baixo?mas se a camera funcionar tenta um app de fotografia como o Camera Zoom FX ou paper camera ,deve ser o app com problema ,tem dar mais um full wipe só que com o sd limpo .

Caso nao funcione tem reinstalar o rom ,quando fiz o prpcedimento rive umas tentativas para funcionar tudo .

Como eu faço o full wipe? sou iniciante nessas coisas...

Aqui tem um guia de como dar um full wipe ( ou hard reset ) no motorola defy , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E aqui tem um guia de iniciantes , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cara já fiz tudo, e não deu certo. Tem uma downgread não? A câmera dele só fica de cabeça pra baixo.

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Qui Abr 19, 2012 7:17 pm

Aqui tem a rom original [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas você ja tentou usar um aplicativo alternativo para a câmera ?
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Qui Abr 19, 2012 7:24 pm

kamikaze360 escreveu:Aqui tem a rom original [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , mas você ja tentou usar um aplicativo alternativo para a câmera ?

Tentei sim cara. Tentei tudo que eu vi ai no tópico. E o link que tu mandou ta off D:

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Tudo OK

Mensagem por Seferin Sex Abr 20, 2012 1:56 pm

Acabei de atualizar com sucesso o meu Defy. Não consegui informações de fabricação/data pelo site indicado (motorola110.com), pesquisei por mim mesmo e achei no forum do XDA (forum.xda-developers.com/) fotos de lentes das câmeras, o que eles chamam de lente vermelha, na verdade é uma lente amarelo avermelhada, por isso eu estava receoso em fazer o update, mas enfim deu tudo certo.
Obrigado pelo tutorial, foi de imensa ajuda. E pessoal, é simples assim mesmo como postado aqui no fórum, não demorou mais do que 10 minutos para fazer.

Seferin
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Sex Abr 20, 2012 2:04 pm

Seferin escreveu:Acabei de atualizar com sucesso o meu Defy. Não consegui informações de fabricação/data pelo site indicado (motorola110.com), pesquisei por mim mesmo e achei no forum do XDA (forum.xda-developers.com/) fotos de lentes das câmeras, o que eles chamam de lente vermelha, na verdade é uma lente amarelo avermelhada, por isso eu estava receoso em fazer o update, mas enfim deu tudo certo.
Obrigado pelo tutorial, foi de imensa ajuda. E pessoal, é simples assim mesmo como postado aqui no fórum, não demorou mais do que 10 minutos para fazer.


Cara eu gostei muito da atualização, mas minha câmera tá de cabeça pra baixo. Alguma ajuda?

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Seferin Sex Abr 20, 2012 2:14 pm


Cara eu gostei muito da atualização, mas minha câmera tá de cabeça pra baixo. Alguma ajuda?[/quote]

Rapaz, não sou dos maiores entendedores, mas eu tentaria atualizar novamente, se não fosse possível, eu faria o downgrade ou reset e tentaria atualizar novamente. Pergunta boba: ja tentou pesquisar no google sobre esse erro que esta acontecendo com você? tenta ver se mais alguém esta tento esse problema, talvez até mesmo nas respostas do post original do XDA tenha alguma coisa...

Seferin
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Sex Abr 20, 2012 2:18 pm

Já tentei sim. Sou novo nisso é a primeira vez que eu faço. Tem um link bom com o Downgrad com motoblur?

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty duvida

Mensagem por samuel3s Sáb Abr 21, 2012 1:39 am

Kra, fui la nesse site de fazer o teste, q ta em chines, usei o google pra traduzir a pagina, e fiz a consulta pelo codigo MSN e deu esse o resultado:

"Modelo Motorola Defy , data de produção anos mais tarde , produtor desconhecidos"

Isso não rola neh?



samuel3s
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Sáb Abr 21, 2012 12:50 pm

samuel3s escreveu:Kra, fui la nesse site de fazer o teste, q ta em chines, usei o google pra traduzir a pagina, e fiz a consulta pelo codigo MSN e deu esse o resultado:

"Modelo Motorola Defy , data de produção anos mais tarde , produtor desconhecidos"

Isso não rola neh?



Então , este resultado é meio complicado de explicar , pois este resultado significa que o aparelho não consta no banco de dados ,provavelmente deve ser um aparelho fabricado neste ano ,se este for o caso a 90% de chance que seu aparelho possua a lente vermelha . verifique na nota do aparelho a data de fabricação , se o aparelho for fabricado acima de maio de 2011 é quase certeza que seja a lente vermelha.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Sáb Abr 21, 2012 1:21 pm

Rodrigo_Luan escreveu:
Seferin escreveu:Acabei de atualizar com sucesso o meu Defy. Não consegui informações de fabricação/data pelo site indicado (motorola110.com), pesquisei por mim mesmo e achei no forum do XDA (forum.xda-developers.com/) fotos de lentes das câmeras, o que eles chamam de lente vermelha, na verdade é uma lente amarelo avermelhada, por isso eu estava receoso em fazer o update, mas enfim deu tudo certo.
Obrigado pelo tutorial, foi de imensa ajuda. E pessoal, é simples assim mesmo como postado aqui no fórum, não demorou mais do que 10 minutos para fazer.


Cara eu gostei muito da atualização, mas minha câmera tá de cabeça pra baixo. Alguma ajuda?

Amigo o problema da câmera estar invertida é por causa de um problema de software da motorola , este problema é muito comum entre o motola defy normal e o Plus , tem desabilitar o acelerômetro que devera voltar ao normal a câmera .

Ou tem um código para dar um FIX no acelerometro , para isso você vai prescisar ter um aparelho com root e com acesso ao terminal . Dai você vai abrir o terminal e vai digitar o seguinte ;

su
rm /data/misc/akmd* /data/misc/rild*
reboot

Digite desta maneira e reinicie o aparelho .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Rodrigo_Luan Sáb Abr 21, 2012 8:49 pm

Ondeeu acesso o terminal?

Rodrigo_Luan
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por kamikaze360 Sáb Abr 21, 2012 8:53 pm

Rodrigo_Luan escreveu:Ondeeu acesso o terminal?

Tem que fazer o root primeiro depois tem que instalar o terminal neste link tem o terminal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3 Empty Re: [Tutorial][ROM]Atualização oficial Motorola Defy Android 2.3.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos