Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>
Eu Sou Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

positivo  tablet  2010  para  room  2012  galaxy  keylogger  2013  root  PAROU  2011  Como  xt320  baixar  android  2014  e405  Aparelho  prop  RUSSO  explorer  AB10D  AB10E  

Últimos assuntos
» Root Asus Fonepad 7 ME372CG
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:06 am por Rubens Sayegh

» ROM GINGERBREAD OFFICIAL AMERICA LATINA GALAXY FIT GTS5670
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:58 pm por Lucas R S

» COMO FAZER Clockworkmod Recovery E ROOT NO LG G2 MODELO D295F (lite dual)
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeQui Nov 13, 2014 1:00 pm por comando89

» PRECISO DOS DRIVERS DA MOTOROLA DEFY MINI XT 320
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 3:17 pm por josy Prado

» Samsung galaxy S2 não liga mais
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:42 am por vanderpn

» SUPERSU parou e não abre ao tentar colocar root
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:13 am por vanderpn

» Problemas em ver videos em apps / App original do swype
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:11 pm por guilheds

» Erro Pasta OBB
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:23 pm por Amealone

» reinstalar root original motorola defy mini xt 320
USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 3:22 am por josy Prado

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Acesse também


USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

3 participantes

Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por thewerthon Seg Mar 25, 2013 3:24 pm

A quantidade de pessoas com dispositivos Android hoje em dia é grande, porém boa parte dos usuários não conhecem o próprio dispositivo em sua totalidade. Funções interessantes passam despercebidas e são até esquecidas tanto pelo vendedor como pelo consumidor e hoje estarei apresentando um recurso interessante que só é notado na maioria dos tablets, mas também está presente nos smartphones e é bastante útil: O USB On-The-Go (ou USB OTG), que nada mais é que um módulo de Host na porta USB do seu dispositivo.

Mas o que isso quer dizer?
Quer dizer que os aparelhos com USB OTG são capazes de gerenciar outros dispositivos USB como Pendrives, Mouses, Teclados, HD Externo, Joysticks, Modens 3G, Adaptadores USB, e tantos outros dispositivos que usam essa tecnologia.
É isso mesmo! Com o USB OTG você pode usar um Pendrive no seu smartphone Android ou até mesmo conectar um mouse e usar no seu celular. E isso sem nenhuma complicação, basta conectar e usar, simples assim.

O que eu preciso para fazer uso desse recurso?
O sistema Android em si traz em sua raiz essa função, mas isso não quer dizer que todos os aparelhos vão estar aptos a utilizá-la. Alguns fabricantes, como a LG, exclui essa função de dentro do sistema Android ao colocá-lo em aparelhos que naturalmente não suportam. Outros dispositivos vêm com essa função no sistema, mas não há hardware para fazer a conexão. Inclusive pode até acontecer de o aparelho ter hardware para isso, mas não ter o recurso disponível dentro sistema (é o que acontece na maioria das Custom ROMs), no Google Play existem aplicativos que vão devolver essa função ao celular, mas lembre-se: Ter o hardware para isso é crucial.
Obs: Quando falo sobre hardware, estou me referindo à placa mãe do aparelho ter ou não ter as conexões necessárias.

Como saber se meu smartphone tem hardware para fazer o Host USB?
De modo prático, acesse o site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e digite o nome do seu aparelho no campo 'Search' que fica na parte superior direita da página.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se houverem vários resultados, escolha o correspondente exato ao seu aparelho.
Todas as especificações do aparelhos serão detalhadas, procure pelo seguinte campo marcado em amarelo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se houver 'USB On-the-go' escrito, isso quer dizer que seu aparelho pode realizar a função.

Meu celular tem essa capacidade, e agora? Como fazer?
Provavelmente você está se questionando onde você irá plugar a entrada USB do acessório.
Eis o motivo dessa função não ser tão conhecida nos smartphones.

Alguns tablets são vendidos com portas USB como nos computadores, outros modelos não possuem essas portas, mas são fornecidos com cabos para isso.
A função USB OTG foi difundida há alguns anos atrás pela Nokia em seus smartphones com sistema Symbian, dos quais traziam em suas embalagens os famosos 'Adaptadores USB da Nokia', porém quando a novidade veio para o Android, eu particularmente nunca vi um smartphone com o sistema da Google trazer um cabo desses dentro da embalagem, exceto os tablets, é claro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois bem, é justamente disso que você precisa: um 'Cabo OTG'.
Eles são bastante raros, mais fáceis de encontrar pela internet. Comprei o meu por acaso quando estava em uma loja de eletrônicos e o vi, era o único que eles tinham e só estava lá como uma encomenda da qual nunca foram buscar. Paguei R$ 30,00 (bastante caro, devido à dificuldade de se achar para venda ao vivo), no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] já vi preços de sete à dez reais.

É basicamente isso:
Um celular que tem a função + Um Cabo OTG + um dispositivo USB.
Dai é só plugar e usar! Ah, esqueci de mencionar que também é possível usar um Hub USB, assim você poderia conectar e usar um mouse, um teclado, um pendrive e um joystick ao mesmo tempo no seu celular, aproximando-o mais ainda de um computador. Interessante, não?
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por kamikaze360 Seg Mar 25, 2013 5:29 pm

Nossa , comprei um cabo hoje pro meu nexus 7 kkk
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por kamikaze360 Seg Mar 25, 2013 5:31 pm

OBS: em alguns aparelhos la linha Nexus tem esse recurso desabilitado e prescisa de rooot para rolar ( Nexus 4 e Galaxy nexus )
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por thewerthon Seg Mar 25, 2013 7:15 pm

Cara, tu já testou com Joystick de PC?
Eu tentei aqui mas o celular reclamou do consumo de energia e não aceitou.
Só consegui fazer funcionar via Hub USB com fonte externa.
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por kamikaze360 Seg Mar 25, 2013 7:17 pm

Eu testei direto no Nexus 7 e na hora já reconheceu sem problema.Talvez tenha que modificar algum arquivo para ele aceitar , ou talvez a saída de energia para o USB não seja suficiente para funcionar.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por kamikaze360 Seg Mar 25, 2013 7:21 pm

Achei esse artigo mais atual aqui que diz como ;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por fcogomes Qua Out 02, 2013 12:46 pm

Cara tenho um galaxy s2 versão americana, sph d710, será que ele tem essa função? Comprei um cabo com saida usb e conectei um pendrive mas não aconteceu nada.

fcogomes
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por thewerthon Qua Out 02, 2013 10:24 pm

fcogomes escreveu:Cara tenho um galaxy s2 versão americana, sph d710, será que ele tem essa função? Comprei um cabo com saida usb e conectei um pendrive mas não aconteceu nada.
então talvez não pega mesmo...
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

USB On-The-Go: Um recurso desconhecido. Empty Re: USB On-The-Go: Um recurso desconhecido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos