Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>
Eu Sou Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

2013  xt320  root  baixar  AB10E  tablet  prop  positivo  keylogger  Aparelho  para  e405  2011  2014  galaxy  2012  AB10D  Como  RUSSO  PAROU  explorer  room  2010  android  

Últimos assuntos
» Root Asus Fonepad 7 ME372CG
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:06 am por Rubens Sayegh

» ROM GINGERBREAD OFFICIAL AMERICA LATINA GALAXY FIT GTS5670
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:58 pm por Lucas R S

» COMO FAZER Clockworkmod Recovery E ROOT NO LG G2 MODELO D295F (lite dual)
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeQui Nov 13, 2014 1:00 pm por comando89

» PRECISO DOS DRIVERS DA MOTOROLA DEFY MINI XT 320
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 3:17 pm por josy Prado

» Samsung galaxy S2 não liga mais
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:42 am por vanderpn

» SUPERSU parou e não abre ao tentar colocar root
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:13 am por vanderpn

» Problemas em ver videos em apps / App original do swype
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:11 pm por guilheds

» Erro Pasta OBB
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:23 pm por Amealone

» reinstalar root original motorola defy mini xt 320
[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 3:22 am por josy Prado

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Acesse também


[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

+13
tininhopreto
Brunelly
Tiller
ThiagoSouza
felipedgusso
renanferrari
lcmw
wilsongustavo90
r.messina
draw_the_line
gabrielreidanet
laninha77
kamikaze360
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sáb Out 20, 2012 2:56 pm

Bem pessoal , devido a um questionamento de um usuário no fórum ,eu vou redigir um guia de como desbricar seu Galaxy S2. O tutorial deve ser lido até o fim , ele é longo e cansativo ,então tinha muita atenção e cuidado.

Aviso : Este procedimento fara o aparelho perder a garantia , nem eu ou ninguem deste fórum é responsável por danos causado ao seu aparelho (com mais problema que agora é impossível kkkk).

Os conteúdos a seguir são somente para o Samsung Galaxy S2 GT-i9100


Bem , este procedimento funciona para aparelhos que não podem ser flashados (funciona por soft brick também).Vou colocar os tutoriais específicos aqui de cada versão do Android , então leia bem antes de realiza-lo ok.

Apenas no caso de você não sabe, o soft brick ocorre quando você flashea uma ROM ou Kernel, e não conseguir o seu caminho, assim bricking o "soft brick", Software, do seu telefone. Portanto, é fácil de recuperar. Agora, em relação NAND rw (NAND de ler e escrever a função de ser a corrupção), isso significa que é um problema mais profundo do que um soft brick.

É óbvio que quando você pode flashear um kernel, mas você não pode flashear uma ROM, porque não pode ler corretamente a NAND, mas pode flashear um kernel. Mas você pergunta, por que o kernel? Porque ao flashear um kernel é um pouco mais profundo do que a flashear uma ROM. Quando você mostra um kernel, você está mudando / colocando novas instruções para o hardware, e quando flashear uma ROM, as instruções que são escritas são diferentes e mais "simples", por isso, quando a flashear, ODIN vai dizer "FAIL" em vez de "PASS ", ou de repente parar o flash do nada.

1 - Se você não estiver num BOOTLOOP

Faça o Wipe data/factory reset e wipe cache , se não funcionar mova-se para os prócimos passos.

2 - Aparelhos com GINGERBREAD ( Android 2.3)

- Você tem que saber o básico do ODIN e flashing;
- Apenas por segurança, desinstale o Samsung Kies. Ele geralmente interfere quando flashamos com Odin. Você deve ter os drivers USB do telefone, por isso não desinstale . Apenas desinstale o KIES.
Apenas no caso de você não tê-los, aqui estão os drivers USB Samsung ( Driver Samsung );
-Baixe o Odin, a ferramenta que usaremos para flashear todas as coisas em nosso Galaxy S II ;
- Faça o download dos arquivos necessários: Pacote de recuperação (senha é samfirmware.com), o Kernel (senha é intratech @ XDA) e o Bootloader. .
- Você deve ter o WinRAR para descompacte o pacote de recuperação e descompacte ODIN.

3 - Aparelhos com ICS ( Android 4.0 ) ;

- Você tem que saber o básico do ODIN e flashing;
- Apenas por segurança, desinstale o Samsung Kies. Ele geralmente interfere quando flashamos com Odin. Você deve ter os drivers USB do telefone, por isso não desinstale . Apenas desinstale o KIES.
Apenas no caso de você não tê-los, aqui estão os drivers USB Samsung ( Driver Samsung );
-Baixe o Odin, a ferramenta que usaremos para flashear todas as coisas em nosso Galaxy S II ;
- Apenas por segurança, desinstale o Samsung Kies. Ele geralmente interfere quando flashamos com Odin. Você deve ter os drivers USB do telefone, por isso não desinstale . Apenas desinstale o KIES.
Apenas no caso de você não tê-los, aqui estão os drivers USB Samsung ( Driver Samsung );
-Baixe o [url=]Odin[/url], a ferramenta que usaremos para flashear todas as coisas em nosso Galaxy S II ;
- Faça o download dos arquivos necessários: [http://adf.ly/DsWPQ]Pacote de recuperação[/url] (senha é samfirmware.com) [Pacote já com Bootloader incluído], o Kernel ;
- Você deve ter o WinRAR para descompacte o pacote de recuperação e descompacte ODIN.

Agora vamos aos pré requisitos ;

1 - Veja se seu Galaxy S2 tem os seguintes sintomas : Bootloop , preso no logo da Samsung , entra em modo Download ou Recovery ;
2 - Sintomas avançados ; Entra no modo download mas não entra em modo recovery (normalmente é corrupção da NAND) , não flashea , flashamento ruim via ODIN (falha durante flasheamento ou simplesmente trava).

Agora vamos começar a reviver seu aparelho Smile ;

1 - Primeiramente vamos dar uma olhadinha no ODIN e deixe-o como o na foto ;

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Ojgokk

2 - FLASH APENAS COM RE-REPARTIÇÃO TICADO e um arquivo PIT se você tem certeza que o flash será bem sucedida. O que significa que você não pode ter uma porta USB danificada, drivers corrompidos e coisas do tipo ;

Quando se recuperando de um sof brick, é recomendado (não obrigatório), ter uma re-partição assinalada com um arquivo. PIT. Então você deve ser extremamente cuidadoso quando você está usando um PIT. E e-partição. É, obviamente, a caixa vermelha é onde você não pode e não quer mexer com

Mas onde vai o arquivo ?

.PIT -> PIT
APBOOT -> BOOTLOADER (ou PDA se flasheado sozinho)
CODE -> PDA
MODEM -> PHONE
CSC -> CSC


Se você tem um pacote de um arquivo. Tar, depois flash-lo em PDA
.

Bem pessoal , agora sim vamos salvar de uma vez seu aparelho , sei que o tutorial é longo mas é melhor que pagar um técnico Smile , então vou dividir em soft brick e problema com NAND ;

Recuperando um aparelho vitima se soft brick


1 - > Pegue o pacote de recuperação, e você vai ver um monte de arquivos .tar . Dê uma olhada nos nomes. Você vai ver MODEM CODE, CSC e. PIT. Coloque cada um em seu lugar no ODIN.

2) Desligue o telefone. Entre em modo de download prescionando Volume para baixo + botão Power + Home.

3) Ligue o telefone. Ela vai mostrar, em uma caixa amarela no ODIN, ID: COMx (x sendo o número apresentado, por vezes, apresenta 7, por vezes, apresenta 9);

Primeiro tente flashear sem o PIT. E re-partição. E só se ele não funcionar ou corrigir então você flashear com o PIT. E re-partition marcada.

4) Depois de pronto e feito todas as suas orações, aperte em Iniciar. Espere pacientemente. Ele normalmente leva 5 minutos para flash.Se você fez tudo certo seu aparelho já deve reiniciar e voltar a funcionar Smile , já se não o problema é com a NAND ai você deve seguir o prócimo tutorial (começe a parti do passo numero 5 , pois é igual ao resto deste tutorial , apenas continue seguindo);

Recuperando aparelho com problema de NAND

Siga o primeiro tutorial também, se já o segui apenas continue.

5 -> Faça o download do Kernel. Flash-lo no PDA. Sem assinalando Re-Partitioning

6 -> Bem sucedido?ótimo ,ainda está presente.

7 -> Flash do pacote de recuperação, seguindo os passos 1-4 Isso deve resolver o seu problema. Se isso não acontecer, então:

AVISO: Flashear um bootloader é perigoso. Flash com extrema cautela.

8-> Faça o download do gerenciador de inicialização. Flash-lo como PDA ou Bootloader no ODIN. Sem assinalando Re-Partitioning

9-> Flash o Kernel, como no passo 5

10) Flash do pacote de recuperação, como nas etapas 1-4 e que vai corrigir qualquer um dos seus problemas.

Bem pessoal , espero que tenha conseguido resolver seu problema , se sim de um + ali no canto lol!

OBS : se não funcionar deve ser problema de hardware , pois este é o procedimento padrão da assistência técnica da Samsung, então leve há um técnico caso este procedimento não funcione , pois a chance de ter queimado o aparelho é de 90% na maioria dos casos.Então antes de negativar verefique se não é problema de hardwarev lol!


Última edição por kamikaze360 em Qui Jan 24, 2013 5:45 am, editado 2 vez(es)
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Tutorial muito bom

Mensagem por laninha77 Qua Out 24, 2012 9:57 pm

Muito obrigada. Me salvou!
Só uma observação, o arquivo PIT não está no pacote, ainda bem que não precisei.

Obrigada!

laninha77
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Qui Out 25, 2012 5:47 am

Feliz por ter.ajudado , mas tem certeza de que o pit não esta presente no pacote ? E se não qual paco seria ? E não esqueça de qualificar este tópico dando um + ali no cato direito.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por gabrielreidanet Qui Out 25, 2012 11:20 am

Amigo sabe ressuscitar o xperia neo?

gabrielreidanet
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sex Out 26, 2012 7:25 am

gabrielreidanet escreveu:Amigo sabe ressuscitar o xperia neo?

Infelizmente não , mas se procurar no XDA Developers deve ter.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por draw_the_line Sáb Out 27, 2012 8:40 pm

Na primeira vez deu erro (FAIL). Na segunda, tentei com o arquivo .PIT. Também não funcionou.
Então apenas flasheei o arquivo do kernel no PDA e o bicho reviveu.

Obrigado Kamikaze, resolveu meu problema!

draw_the_line
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por r.messina Ter Dez 18, 2012 6:43 am

Show de bola... Seu tutorial me ajudou e muito... Já estava pensando que tinha perdido meu aparelho...
Obrigado pela ajude!

r.messina
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por wilsongustavo90 Dom Jan 06, 2013 11:02 pm

Muito, muito, muito OBRIGADO.

Esse tutorial me salvou, ocorreu tudo certo...
Parabéns mesmo..

wilsongustavo90
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por lcmw Qua Jan 16, 2013 11:47 pm

=( só eu que não conseguir, o meu Odin para em " NAND Write Start!!"

lcmw
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Qui Jan 17, 2013 4:53 am

lcmw escreveu:=( só eu que não conseguir, o meu Odin para em " NAND Write Start!!"

Se tiver algum programa de sincronização de celular desisntala ele pois sempre da erro , ai desismtala e reinstala o Odin di novo.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por renanferrari Sex Jan 18, 2013 11:22 am

Ola, eu tentei rotear meu Galaxy s2 i9100 por um outro tópico, porem na hora de reiniciar ele soh aparecia o Sansung galaxy e o triangulo amarelo em baixo, dps disso so ficava a tela preta...graças a Deus achei esse tópico e consegui reviver meu cel... sem usar o PIT, beleza, MUITO OBRIGADO por isso!

Mas e agora? ele esta rotiado ? se não.... pode me ajudar a rotear? eu gostaria de instalar um ROM novo com android 4.1.2, o meu eh android 2.3.5
Já li alguns fóruns mas n entendo nada, sou novo nisso, se puder me ajudar ficarei mt grato, mas doq já estou! hehe

renanferrari
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por lcmw Sex Jan 18, 2013 12:06 pm

kamikaze360 escreveu:
lcmw escreveu:=( só eu que não conseguir, o meu Odin para em " NAND Write Start!!"

Se tiver algum programa de sincronização de celular desisntala ele pois sempre da erro , ai desismtala e reinstala o Odin di novo.

so tem os drivers instalados da samsung mesmo, nem o KIES tem! =(

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
CODE_I9100XXKI3_CL577579_REV02_user_low_ship.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:7)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
boot.bin
NAND Write Start!!

lcmw
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sex Jan 18, 2013 1:21 pm

renanferrari escreveu:Ola, eu tentei rotear meu Galaxy s2 i9100 por um outro tópico, porem na hora de reiniciar ele soh aparecia o Sansung galaxy e o triangulo amarelo em baixo, dps disso so ficava a tela preta...graças a Deus achei esse tópico e consegui reviver meu cel... sem usar o PIT, beleza, MUITO OBRIGADO por isso!

Mas e agora? ele esta rotiado ? se não.... pode me ajudar a rotear? eu gostaria de instalar um ROM novo com android 4.1.2, o meu eh android 2.3.5
Já li alguns fóruns mas n entendo nada, sou novo nisso, se puder me ajudar ficarei mt grato, mas doq já estou! hehe

Se fosse você esperaria até fevereiro vai sair a ROM oficial , já o root , recomendo instalar a ROM 4.0.4 ( oficial ) e fazer root , ai fica bem mais facil sem o maldito do triangulo.

OBS : chegar no triangulo era parte do processo anterior , bastava continuar seguindo os passos rsrsrsrs
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sex Jan 18, 2013 1:35 pm

lcmw escreveu:
kamikaze360 escreveu:
lcmw escreveu:=( só eu que não conseguir, o meu Odin para em " NAND Write Start!!"

Se tiver algum programa de sincronização de celular desisntala ele pois sempre da erro , ai desismtala e reinstala o Odin di novo.

so tem os drivers instalados da samsung mesmo, nem o KIES tem! =(

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
CODE_I9100XXKI3_CL577579_REV02_user_low_ship.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:7)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
boot.bin
NAND Write Start!!

Então tenta só o bootloader , já que a ROM e o Kernel já foi , se não funcionar tenta usar outra versão do ODIN.

kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por lcmw Sáb Jan 19, 2013 12:55 am

Tentei o bootloader, usei o ODIN3 v1.85 e o Odin3 v3.04 , deu a mesma coisa, eu vou tentar em um pc com XP..pra ver se é algo.Obrigado pela atençao! ja digo o que apareceu la tbm!

lcmw
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por felipedgusso Sex Mar 29, 2013 11:35 am

O kernel para 4.0 está corrompido!

felipedgusso
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sex Mar 29, 2013 12:16 pm

Baixa aqui dia cordo com a ROM http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1255790

Vou upar novamente em algumas horas (não estou em casa agora kk).
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por felipedgusso Sex Mar 29, 2013 2:01 pm

Bom pessoal depois de muita tentativa eu consegui... Vou passar o que fiz, primeiro mudar de pc é o ideal e tb esse nao deve ter visto o kies em seu hd... Baixe a rom full 2.3.5 XXKI3.
Passe primeiro o arquivo pit no cel via odin v3.04, feito isso o cel reinicia em seguida tire a bateria e ligue em modo download novamente, agora passe via odin, PIT,PDA,PHONE E CSC.
Pronto foi isso que fiz.

O problema agora é que eu não consigo passar uma outra rom, para piorar agora o cel não está ligando normal, depois de ter feito o processo que fiz o celular funcionou com a 2.3.5 e agora tentei passar a 4.0.4 e deu FAIL tentei passar a 4.1.2 e deu erro e agora o celular liga com três símbolos, celular----triangulo-----computador..... nao sei o que é isso.

felipedgusso
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por felipedgusso Sex Mar 29, 2013 2:11 pm

Bom passei novamente a rom full 2.3.5 e sem PIT e esta funcionando, só que no modo download tem 3 counts e current binary samsung oficial... Quero colocar minha 4.1.2 oficial, como eu faço isso agora, pois tentei e dá FAIL, será quer terei de zerar o count para fazer isso???

As roms que tenho em mão são:
ROM 2.3.5 FULL
ROM 4.0.3 OFICIAL
ROM 4.0.4 XEU OFICIAL
ROM 4.1.2 PRÉ-RELEASE OFICIAL
ROM 4.1.2 OFICIAL

GALAXY S2 I9100

ACHO QUE SERÁ MENOR O TRABALHO AGORA KAMIKAZE....
AGORA VOU TOMAR MEU CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇAR AO MESMO TEMPO, SE QUISER ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL, [Moderado , proibido colocar informações pessoais]

felipedgusso
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sex Mar 29, 2013 5:01 pm

Coloca tudo oficial , e instala a ROM via Odin mesmo , evita de usa o CWM e ROM Manager , são os métodos que mais trava.

Desculpe mas não dou suporte particular amigo e é proibido incluir informação pessoais nas mensagens.
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por ThiagoSouza Sáb maio 04, 2013 2:50 pm

kamikaze360,

Então, onde encontros modens?

ixi sera que ta dando pau esquentando assim...

valew

ThiagoSouza
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sáb maio 04, 2013 3:01 pm

Modens aqui : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1131950

Se não funcionar tenta outra versão do Odin lol!
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por ThiagoSouza Sáb maio 04, 2013 3:10 pm

os links para download estão com erro hehehehe

vou tentar com outra versão do odin...

voce tem algum outro lugar que eu possa buscar modens?

obrigado.

ThiagoSouza
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por kamikaze360 Sáb maio 04, 2013 3:18 pm

Procura aqui então , ta em uma mensagem mais abaixo.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1253665
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por ThiagoSouza Sáb maio 04, 2013 3:35 pm

Cara olha a msg que da quando passo o moden bin


Added!!
Odin v.3 engine (ID:4)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
modem.bin
Transmission Complete..
Now Writing.. Please wait about 2 minutes

Receive Response form LOKE
Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

ThiagoSouza
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel Empty Re: [Guia][Tutorial]Como consertar um Galaxy S2 que sofreu brick de software ou esta unfleshavel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos