Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eu Sou Android
<div align="center"><div align="left">Não usarmos mais esse fórum, favor acessar
<a href="http://www.eusouandroid.com/forum">www.eusouandroid.com/forum</a></div></div>
Eu Sou Android
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

xt320  room  2011  AB10D  baixar  2014  explorer  RUSSO  tablet  keylogger  2012  2010  Aparelho  para  e405  positivo  PAROU  AB10E  prop  android  root  galaxy  Como  2013  

Últimos assuntos
» Root Asus Fonepad 7 ME372CG
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeTer Jan 20, 2015 9:06 am por Rubens Sayegh

» ROM GINGERBREAD OFFICIAL AMERICA LATINA GALAXY FIT GTS5670
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeDom Nov 30, 2014 2:58 pm por Lucas R S

» COMO FAZER Clockworkmod Recovery E ROOT NO LG G2 MODELO D295F (lite dual)
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeQui Nov 13, 2014 1:00 pm por comando89

» PRECISO DOS DRIVERS DA MOTOROLA DEFY MINI XT 320
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 3:17 pm por josy Prado

» Samsung galaxy S2 não liga mais
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:42 am por vanderpn

» SUPERSU parou e não abre ao tentar colocar root
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:13 am por vanderpn

» Problemas em ver videos em apps / App original do swype
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeSeg Set 01, 2014 1:11 pm por guilheds

» Erro Pasta OBB
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:23 pm por Amealone

» reinstalar root original motorola defy mini xt 320
para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. I_icon_minitimeDom Ago 31, 2014 3:22 am por josy Prado

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Acesse também


[Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

3 participantes

Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por thewerthon Ter Mar 19, 2013 3:00 pm

ATENÇÃO: Este tutorial é para o Galaxy S II Lite com Android 4.1.2, foi testado e aprovado por mim, não garantido de funcionar em outros aparelhos.
Você pode fazer um request aqui no post dai eu posso procurar se existe algum meio para seu dispositivo.
Faça por sua conta e risco, eu não me responsabilizo por danos causados.


========================================
Tenho muitos amigos donos de Galaxy S II Lite que me reclamavam sobre a quantidade limitada de jogos pesados que podiam instalar no aparelho devido a limitação da memória interna (aqui em Fortaleza eles são vendidos com 4GB disponíveis para o usuário). Um deles até se frustou com o aparelho pelo fato de não poder usar NOVA 3 e Need for Speed Most Wanted porque os dois juntos somam mais do que a memória interna do aparelho aguenta.

Pois bem, acredito que existam muitos outros com esse dilema, então estarei disponibilizando aqui o método que eu usei para resolver essa questão.

O que será feito?
Nós vamos 'enganar' o Android para que ele pense que a Memória Interna é o seu Cartão SD e para que ele pense que o Cartão SD é a Memória Interna. Então dessa forma, você poderá por quantos datas de jogos puder dentro do Cartão SD que ele vai rodar.

Requisitos
Esse tutorial foi testado em aparelhos com a ROM 4.1.2 Oficial da Samsung, não sei se funcionará no 2.3.4.
Caso queira, você pode seguir esse tutorial para fazer a atualização:
http://eusouandroid.com/tutorial-rom-galaxy-sii-lite-jelly-bean-4-1-2-ser/

Consequências
Após feito, seu celular ficará totalmente dependente do seu cartão de memória.
Em hipótese nenhuma, ligue seu celular sem o Micro SD ou remova o cartão com o celular ligado. Isso acarretaria em erros no sistema e pode até mesmo danificar seu cartão. Caso precise usar o cartão fora do celular, primeiro desligue o telefone e retire a bateria.
Vale lembrar que esse processo é facilmente reversível.

Sabendo disso, vamos começar:
1º. Baixe esse arquivo que contém tudo que vamos precisar e extraia para uma pasta dentro da memória interna do aparelho e uma outra cópia dentro do Micro SD, recomendo nomear as pastas de 'AAAA' para que ela fique no topo da lista sendo localizada facilmente.
http://www.4shared.com/rar/ekCQfl29/Mods_Para_GS2Lite.html
ATUALIZADO: Use este arquivo no lugar do cwm.zip http://www.4shared.com/zip/JyijAIpX/ClockWordMod_Para_Galaxy_S2_Li.html

2º. Vá em Configurações > Segurança e certifique-se de que 'Fontes Desconhecidas' esteja marcado.
Desligue o seu celular e ligue-o em modo recovery segurando Volume Up + Home + Power.

3º. Use os botões de volume para navegar até 'apply update from external storage' e use o botão central para selecionar. Localize a pasta 'AAAA' que você criou no Micro SD e instale o arquivo 'ClockWordMod Para Galaxy S2 Lite.zip'.
O recovery será reiniciado, e voltará em ClockWordMod.
[color=grey]Obs: Esse é um recovery temporário, sendo excluído toda vez que você liga o celular normalmente.

4º. Com o ClockWordMod funcionando, navegue até 'install zip from sdcard' e 'choose zip from internal sdcard' localize a pasta 'AAAA' e instale o arquivo root.zip.

5º. Repita o processo para instalar o arquivo trocar.zip.

Selecione 'Reboot System Now' para reiniciar e aproveite! =)

========================================
Para reveter o processo, instale o ClockWordMod novamente e instale o arquivo destrocar.zip.
Caso você queira trocar de Cartão SD após ter feito o processo, troque com o celular desligado e sem bateria.

Enjoy!


Última edição por thewerthon em Sáb maio 04, 2013 7:53 pm, editado 1 vez(es)
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por camargo Seg Mar 25, 2013 4:57 pm

olá thewerthon,eu fiz um processo de particionar o
cartão de memoria e instalando o linhk2sd aumentando a memoria interna para 1giga.
Este método que você disponibilizou usa o catão inteiro?Por exemplo,tenho um cartão de 8 giga se fizer esse método que você falou a minha memoria interna vai aumentar os 8 gigas?Outra duvida é como reverter?

camargo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por thewerthon Seg Mar 25, 2013 5:08 pm

Sim, usando este método a memória interna do celular ficará 8gb.
Para reverter, basta seguir as instruções no final do tópico.
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por camargo Ter Mar 26, 2013 6:49 pm

1º. Baixe esse arquivo que contém tudo que vamos precisar e extraia para uma pasta dentro da memória interna do aparelho e uma outra cópia dentro do Micro SD, recomendo nomear as pastas de 'AAAA' para que ela fique no topo da lista sendo localizada facilmente.
http://www.4shared.com/rar/ekCQfl29/Mods_Para_GS2Lite.html

Não entendi o porque de fazer uma cópia dos arquivos do cartão de memória?E depos de feito todo o processo posso apagar os arquivos?

camargo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por thewerthon Ter Mar 26, 2013 7:14 pm

Não entendi o porque de fazer uma cópia dos arquivos do cartão de memória?E depos de feito todo o processo posso apagar os arquivos?

Por uma cópia dos arquivos no cartão de memória é importante, pois o ClockWordMod pode não ler diretamente da memória interna. Então é melhor prevenir.
E pode apagar os arquivos após o processo sim, se quiser.
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por kamikaze360 Ter Mar 26, 2013 7:16 pm

Copia nos dois que reconhece , acontece com alguns arquivos no S2
kamikaze360
kamikaze360
Administrador
Administrador

Mensagens : 1445
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 30
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por camargo Qua Mar 27, 2013 4:52 pm

kamikaze360 escreveu:Copia nos dois que reconhece , acontece com alguns arquivos no S2

Tenrei fazer esse procedimento mas o arquivo cwm.zip não instalou,voce fala de mais dois arquivos caso o cwm não funcione,mas será que não posso instalar os arquivos root.zip e o trocar.zip direto pelo modo recovery do aparelho?

camargo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por camargo Qua Mar 27, 2013 7:00 pm

Fiz o procedimento conforme o tutorial,mas meu aparelho ainda mostra a memoria original que é de 1.57G,isso é normal?

camargo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por thewerthon Qua Mar 27, 2013 8:04 pm

Assim cara, teu celular tem 3 memorias diferentes que tu pode usar.
Uma memória interna que é dedicada aos aplicativos que no caso é sempre a menor (a de 1,57Gb).
Outra memória interna dedicada aos dados de aplicativos, geralmente jogos (essa tem aprox. 4Gb).
E a terceira é o cartão de memoria.

Esse tutorial explica como trocar a segunda pela terceira. A primeira memória (a dedicada aos aplicativos) não vai mudar.
E como está escrito no tópico, esse recurso só é util para instalar vários jogos grandes que medem mais de 1Gb.

Então, respondendo a sua pergunta, é normal sim.

Levando em conta que vocé fez o tutorial certinho, suponho que seu celular esteja assim:
1,57Gb de memôria interna para aplicativos.
8Gb de memoria interna para dados (que na verdade é o Cartão SD).
E aprox. 4Gb de memória externa (que na verdade é o armazenamento interno.

Espero ter esclarescido suas duvidas =]
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por thewerthon Qua Mar 27, 2013 8:09 pm

Tenrei fazer esse procedimento mas o arquivo cwm.zip não instalou,voce fala de mais dois arquivos caso o cwm não funcione,mas será que não posso instalar os arquivos root.zip e o trocar.zip direto pelo modo recovery do aparelho?

Nao pq o recovery original nao permite esse tipo.de modificacao.
thewerthon
thewerthon
Phd
Phd

Mensagens : 577
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 30
Localização : Caucaia, CE. Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por camargo Qui Mar 28, 2013 10:15 am

Valeu pela ajuda mais uma vez.agora entendi

camargo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

para - [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos. Empty Re: [Tutorial] Trocando as memórias para instalar vários jogos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos